.




.

Alterações difusas da repolarização ventricular?

No resultado do eletrocardiograma apareceu: alterações difusas da repolarização ventricular, o que isso quer dizer? O que significa alterações difusas da repolarização ventricular? ADRV o que é?

"Significa que há alguma alteração na repolarização ventricular! A repolarização dos ventrículos do coração ocorre imediatamente após o seu batimento, este é um significado em termos "elétricos" e aparece quando o relaxamento do músculo cardíaco é "inadequado" ou melhor dizendo, está de alguma forma prejudicado, é muito comum em pessoas que sofrem de pressão alta (hipertensão arterial sistêmica) e em adultos de meia idade em diante."

3 comentários:

  1. Sou diábetica , hipertensa,com nefropatia diábetica e já tive eclampse por 2 vezes. No meu eletro deu uma alteração difusa da repolarização ventricular.Qual a gravidade no meu caso?

    ResponderExcluir
  2. NÃO TENHO PROBLEMAS APARENTES DE PRESSÃO ALTA NEM DIABETES MAS MEU EXAME DEU ADRV?ESTOU ASSUSTADA.POIS HA MAIS OU MENOS 8 ANOS ATRAS EU FUMEI CRACK POR 10 ANOS FAZ 8 QUE PAREI.

    ResponderExcluir

Iathros: nosso conhecimento a sua disposição